domingo, 20 de março de 2011

Aprenda a controlar seu ciúme.

Bom, nesse post vamos falar sobre o CIÚME.
Muitas vezes temos ciúmes das nossas coisas, dos nossos amigos, do nosso animal de estimação...mas na maioria das vezes é do menino que gostamos, que estamos a fim, ou que namoramos ou ficamos. A questão é: Como controlar e evitar isso?
Antes de mais nada, vamos esclarecer um ponto: sentir ciúmes é totalmente normal. Quando amamos alguém, automaticamente temos medo de perder essa pessoa. Podemos chamar de egoísmo? Também.  Todos temos pontos fracos, e dificilmente existe alguém que não sinta ciúme de alguma coisa. Mas, uma coisa é aquele ciuminho normal e outra é aqueles ataques de fúria. Se isso acontece frequentemente com você, mesmo fora da TPM, aí complica. Pense só, seu namorado/ficante merece que você desconfie dele? Ou  será que isso não passa de coisa da sua cabeça? Se perceber que acontece com você, use nossas dicas pra se desestressar!
Vamos dividir em três etapas:
Durante o surto (quando você já está no meio da briga com seu namorado):
Primeiramente, antes de pular no pescoço dele, julgá-lo ou culpá-lo de algo, ouça  o que ele tem a dizer e mostre-se madura. Depois disso, verifique se realmente você tem bons motivos pra estar enciumada, ou não passou de uma crise. Raciocine se vale a pena brigar por tão pouco, se for o caso, obviamente.
Importante: Não abra o baú, não lembre do passado. Se você precisa realmente conversar sobre o fato que lhe causou ciúme, foque nesse objetivo. E não em relembrar coisas que ele fez, ou não fez em relação a você.
Antes do surto (antes de discutir, ponha sua cabeça no lugar)
Não adianta você ir falar com ele, no momento em que está uma pilha de nervos, assim você vai assustá-lo e acabar agindo como não quer agir. O melhor é pensar mil vezes, ficar um tempo sozinha, esfriar a cabeça, e conversar de modo que você possa estar calma, e compreender o que ele tem a dizer, e principalmente SABER o que você vai dizer. Aí vão algumas dicas:
1) Tome um banho, molhe o cabelo e tente não pensar em nada por algum tempo.
2)Ligue para uma amiga, mas não uma que vai surtar junto com você, escolha uma mais centrada, ou então venha aqui no blog, claro.
3) Respire fundo. Vá no seu quarto, crie sua própria meditação. Se deite, medite, pense, repense, respire fundo, deixe as luzes apagadas, se precisar chore, mas não tome atitudes precipitadas. “É melhor previnir do que remediar.”
4) Leia um livro que te faz bem, assista uma série, um filme que você goste.
Eu pelo menos sou assim, quando estou triste ou muito estressada, precisando chorar sabe... eu assisto um filme mais leve, as vezes até de drama, pra poder liberar essa carga que tem dentro de mim. Ou se não, coloca uma música e desconta sua raiva cantando bem alto, pulando... as vezes é bom dar “a louca” pra descontar algumas coisas que estão presas na garganta.. digamos assim.
5) Quando for falar com ele, mostre-se indiferente. E se o motivo do seu ciúme for realmente válido, mostre-se madura em relação a isso. Não fique dando piti, fazendo drama, porque menino odeia isso. Mostre que você sabe perdoar, mas que tudo tem limites. É por isso que eu digo que equilíbrio é uma das coisas mais importantes na vida. Seja equilibrada, e INDEPENDENTE.
6) E se der errado? Bola pra frente! Porque a fila anda.

Depois do surto:
As vezes bate aquele arrependimento, aquela vontade de voltar no tempo. Mas o que já está feito, está feito e ponto. Agora é hora de cuidar para que se tiver próximas vezes, você saiba lidar com isso calmamente (espero que não tenha próximas vezes). Gente, por experiência própria, eu já fui uma pessoa muito ciumenta... aos poucos quando fui amadurecendo, percebi o quão bobo é esse sentimento. E fora que é prejudicial aos relacionamentos, quando é demais. Pode ser amizade, namoro, paquera, qualquer coisa. Quando é demais prejudica sim! Depois que aprendi a trabalhar esse ciúme dentro de mim, vi que é fácil, e que posso me controlar normalmente. Hoje em dia dificilmente tenho ciúme de alguma coisa, estou mais segura de mim.  Se meu melhor amigo tem outras amigas, porque eu vou me importar? Ele tem uma vida, assim como eu tenho a minha. Sei que sou a melhor amiga dele, que não sou que nem as outras milhares que ele conhece, que sou 
especial. Então pra que me importar? Não posso proibi-lo de ter outras amizades. E depois que você aprende isso, se sente muito orgulhosa em saber, que não sente mais ciúme como antes, ciúmes que causavam brigas, e aí acabava se tornando cansativo.. massante. É isso gente, eu digo uma super hiper verdade pra vocês: quem é ciumento, com certeza não sabe o quão bom é viver sem o ciúme, e quem experimenta essa sensação uma vez, não quer mais saber de outra coisa! Hum, e achei essa imagem legal tb sobre o ciume... essas coisas não são fáceis, mas não são impossíveis.
 Qualquer coisa comentem que vamos responder. Por Alícia, Alana e Anna.


Tipo assim seria bom que você falasse um pouco da sua personalidade, do seu jeito, de como expressa seus sentimentos, de como age no colégio. Pra gente ter uma base do seu comportamento, pra saber se o motivo real do olhar que ele lançou pra você,se foi o fato de ele estar afim, te achar interessante, ou se foi outro tipo de olhar. Porque você sabe, temos que estar preparadas pra tudo... Será que você podia nos esclarecer sobre isso?
Mesmo com poucas informações, vamos dar nossa opinião.
Vou usar um exemplo, tinha uma amiga, chamada “Maria”. Ela era escandalosa, ria alto pelo colégio inteiro, não conseguia conversar com as pessoas tranquilamente, era elétrica demais, empolgada demais, tudo DEMAIS. E isso atrapalhava demais na visão que os outros tínham dela. Mas aí, todo mundo diz: “Não me importo com o que os outros pensam de mim”. Mas é obvio que importa principalmente nessa fase do colégio. É onde você está formando sua imagem, formando parte da sua personalidade, e mostrando quais são seus objetivos. Só não importa algumas vezes, quando estão fazendo fofocas bobas, falando mal, aí tem que ignorar mesmo, e nem dar bola. Obviamente só estou dando um exemplo, pra você entender melhor, não quer dizer que você seja assim. Mas vou falar, talvez sirva. Então, Maria era assim, agitada, escandalosa... E por isso suas amizades saíam prejudicadas. Assim como os rolos que ela tinha com os meninos. A coisa que os meninos mais reclamam é o fato de meninas falarem demais, agora imagina Maria, toda elétrica, o que o menino que ela gosta pensaria dela? Andando por aí fazendo escândalos. Agindo com infantilidade. Ruim não é? Obviamente esse menino até poderia olhar pra ela, mas com certeza não seria um olhar de admiração. Então temos vários pontos. Um deles é esse, o garoto pode estar olhando pra você por motivos parecidos. O garoto pode estar olhando pra você com ar de curiosidade.  Talvez ele pense “Poxa, eles estão juntos” (no caso você e seu irmão), existem muitas possibilidades, é difícil eu te dizer “Sim ele gosta de você” ou” Não ele não gosta” porque existem várias possibilidades, como já disse. E cada garoto expressa seus sentimentos de uma forma.
Bom,pelo que você conta, você não conversa com ele. Acho que você não precisa se humilhar, mas pode tentar puxar um papo legal com ele, se mostrar um pessoa bacana pra conversar... meninos gostam disso. Mas não precisa exagerar na dose, você pode ir devagar, eu já disse isso pra outra menina que pediu conselho. Mas repito: Cuide do seu jardim e as borboletas virão até você.
Bom, você tem que idade? Sei lá, 13? 14? Não faço ideia. Mas seja qual idade for... eu sou uma pessoa que devido a alguns fatos que aconteceram na minha vida, amadureci um pouco rápido... não sou madura totalmente não, eu tenho muitos defeitos também, tem muitas coisas na qual tenho que mudar, mas isso decorre com o tempo. Então eu acho o amadurecimento uma importante fase da vida, e a maioria das pessoas acha isso super legal. Amadurecer não é mostrar pra alguém que “Oh, sou madura” e sim estar de bem consigo mesma, estar tranquila, estar ciente das suas atitudes. Então o que quer que faca, pense bem antes de fazer, esteja ciente. Analise se vale a pena. Se você ainda é nova, tipo 13, 14, 15 anos, nossa... você ainda é muito nova, tem tempo pela frente, tem muita coisa ainda pra rolar, então seja natural, naturalidade é muito importante, faça o bom uso das suas qualidades, e demonstre que você está interessada, mas ao mesmo tempo, mostre que não precisa dele. Não fique dependente, se rolar rolou, se não rolar, caia fora. Por mais difícil que seja. Você pode se tornar amiga dele, e as outras coisas vem com o tempo, é só ter paciência. Não de o passo maior que a perna né? J Enfim, acho que passei pra você o que eu penso em relação a demonstrar interesse, dar o primeiro passo, tomar a iniciativa. Mas sabe, se ele realmente estiver interessado, acho que ele que devia de tomar iniciativa. Mas não durma no ponto. Fique esperta, mas não de TANTA importância assim a alguns detalhes, tipo, esses olhares são muito relativos, as vezes podem significar muita coisa, mas também podem significar NADA. Atenção nisso. Mais uma coisinha, se nada do que eu falei se encaixou com você lembre-se: todos tem opiniões diferentes, então seja você mesma, independente do que eu falei aqui. E se vc se sente a vontade, converse com ele, mas pense com calma ok. Comenta no blog o que achou linda. Espero ter ajudado. Por Alícia, Anna e Alana.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Antes só do que mal acompanhado. Vai por mim. Normal demais! Isso aconteceu e ainda acontece comigo... Chega uma hora que a gente amadurece, e passa a não achar e gostar das mesmas coisas que fazíamos anteriormente, e até nos perguntamos o como fazíamos ou agíamos de tal maneira. E muitas vezes acabamos nos sentindo meio perdidos, meio por fora do assunto. Mas pode ter certeza que é o melhor a se fazer, não adianta você estar rodeada de amigas e amigos, e ter que agir de uma maneira que não deixa sua consciência tranquila. Entendo esse negócio de achar idiota. Você olha pra pessoa e vê o quanto é estranho a forma que ela age, olha e vê que você não é assim e nem quer ser igual... Olha e vê quanta futilidade existe nessas amizades que talvez você “julgava” verdadeira. Eu entendo perfeitamente isso. Mas é o ciclo da vida, e ele diz: Nasce, cresce, reproduz, e morre. Não necessariamente esse “cresce” é só na idade e no tamanho. E sim na mentalidade. A gente passa a valorizar coisas diferentes. Mas isso é normal. Você pode ate falar com elas, tenta puxar um assunto diferente... Sobre coisas da qual você gosta de conversar, só não sirva de capacho, se você acha que elas estão agindo futilmente, e também com infantilidade, simplesmente ignore, e mantenha-se com os pés no chão. E você vai ver o quanto sua personalidade vai melhorar e você vai se orgulhar de si mesmo. Deixe pra trás o que te faz mal, e siga em frente. Se não faz sentido pra você, andar com essas pessoas que você diz ser “infantis”, deixe pra trás, uma hora elas perceberão por si mesmo o quão errado estão agindo... eu não sei a sua idade, mas imagino que deve ter uns 14, 15, 13... não sei, mas mesmo assim, aja de acordo com o seu pensamento! E se você sabe que amadureceu, aja de forma madura também. Não precisa ser fria, grossa, mas aja de uma maneira que não pese na sua consciência. E se você se sente solitária, faça novas amizades, amizades verdadeiras, que você possa conversar, sem achá-los idiotas... se você se esforçar você consegue. E se não, fique na sua... procure fazer coisas que te deixam felizes... Etc. Espero que tenha ajudado você. Por Alícia, Alana e Anna.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Terceiro Conselho

Bom, andamos analisando essa situação, que complicação hein?
Mas depois de tanto pensamentos contraditórios, não, nós não iremos para te pedir para contar pra menina. Isso seria jogo sujo, pois você contaria e eles terminaram, e ele te acharia de certo modo, fofoqueira, e trapaceira, pois você contaria e ele estaria livre para você. Fácil, fácil. Mais se coloque no lugar dela, você tem ele só pra você, em um começo de um relacionamento, e alguém chega e "rouba" ele de você e você nem fica ao menos sabendo. Sabemos o quanto é difícil ter que dividir a pessoa que amamos, temos medo. Sabemos também, como é difícil deixar quem queremos conosco pra outra, desistir. Mais poxa, você tem que ver o que ele está fazendo, é mais que errado. E você não pode cair nessa enroscada, eu sei, você já caiu, mais saia disto enquanto é cedo minha querida. Olha só, ele diz amar ela e não você, o que significa que você nunca estará no em primeiro lugar, e nenhuma garota quer um relacionamento assim, onde você está em segundo lugar, porque é a outra? Ou você quer? Você é aquela que ele pega naquele momento em que ela não satisfaz de certo modo, e que ele diz para os amigos que pode te pegar a hora que ele quiser. Aí você pode vim e dizer: - Mais ele é diferente meninas. – Diferente? Olhe o que ele está fazendo, fazendo duas meninas de capacho. Talvez estamos pegando pesado, mas é a realidade. A vida não mima ninguém. Você é linda, merece o melhor, merece ser ela, que esta em primeiro lugar, e não a outra. Vai vim alguém que vai te fazer feliz, te fazer sentir única. Já pensou enquanto tais com esse cara, ele está pensando nela? Em como ela está? E você ali, dando o que ele quer, sendo a amante apaixonada. Linda, saia dessa antes que seja tarde. Seja amiga de verdade, ajude a menina. Faça o que você deseja que faça para você.
Plante o bem agora e colherás no futuro. Desculpa se fomos estúpidas, ou se fomos muito rudes, mas é a verdade. Você vai se machucar se levar isto adiante, enquanto ele vai desfilar com ela, você vai ter que ficar calada. Essa situação não é nada fácil, mais ande, você é forte pelo que parece dizer aí. Você vai encontrar alguém que lhe coloque em primeiro lugar, alguém que você não vai precisar esconder que ama. No começo, vai doer, vão vim às lágrimas e vai parecer que ninguém mais te completa a não ser ele, mais depois, você verá que foi o melhor. Você vai perceber que a situação que você passou era errada, e que você fez o certo. De valor a você, coloque-se em primeiro lugar. E tem mais, por mais escondido que vocês levarem esta história, a namorada dele vai descobrir.
Demora meses, anos, mais ela vai descobrir. E você vai ficar como amiga traíra. O que não é nada bom. Você é quem sabe a decisão a ser tomada, mas não vemos outra saída, a não ser dar um basta nisso, se não todos saíram prejudicados. E se fizer o certo, daqui a um tempo vai olhar pra trás, e se sentir orgulhosa de ter tomado essa decisão tão madura.
Nos desculpe se lhe ofendemos em algum momento, mas essa situação que você está passando é complicada, espero que nosso conselho tenha ajudado você. Se gostou, quando precisar volte aqui linda. Sempre tentaremos fazer o possível para te ajudar. Por Alana,Anna e Alícia.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Segundo conselho


Bom, nossa opinião é a seguinte:
  Você ficou com esse rapaz, e depois ignorou ele. Ele corria atrás de você, e você nem aí pra ele. Entendo que talvez tu até se arrepende disso, mas olha, se era o que você tava sentindo na hora, era o que era pra ser feito. Então, deixa essa história de você evitar ele pra trás.
 O mundo dá voltas não é? Agora você tá afim dele, sem saber se é correspondida. Talvez seja uma atracao física, ou apenas um desejo... Uma carência, não sei.

Indiretas? Você tem que dar sim, pois ele tem que saber do que você quer, se não, como ele vai ficar sabendo? Claro, não seja vulgar. Só deixe claro o que você sente (isso depois se ter recuperado a confiança/intimidade). Mas você pode ir com calma, você disse que ainda fala com ele, certo? Então, você pode puxar um assunto legal, voltado pra outras coisas, pode conversar com ele... Ganhar a confiança dele novamente. E com o tempo que você for reforçando esses laços que existem entre vocês, talvez vocês possam voltar a ficar, já que a intimidade vai ter sido recuperada, e você vai se sentir mais a vontade para falar sobre o que você sente. Assim será mais fácil pra você, e menos surpreendedor pra ele... Talvez seja demorado, mas é por uma causa muito importante, são os seus sentimentos né.

Se você ver que ele não te trata como deveria, sem mais viu, ignore novamente. Você tem que se valorizar em primeiro lugar, e depois pensar nele. Mas não nos entenda mal, obviamente você se valoriza. Mas se priorize, se coloque em primeiro lugar. Se ele te faz sentir mal, esqueça. Mas pelo que você diz, já que ainda se falam, chegue devagar, sendo amiga. Garotos adoram meninas que são amigas, que conversam de boa... Eu tenho vários amigos meus, que sempre me dizem, que confiam em mim, e essas coisas. É esse o segredo, se ele aposta em você, pra contar as coisas, você vai ganhando pontos com ele. Mas ao mesmo tempo que você será amiga, companheira, não sufoque-o. Homens/garotos, na maioria não gostam de meninas que correm atrás. Deixe o livre, e mostre que você amadureceu com tudo que aconteceu. E outra coisa muito importante, SEJA VOCÊ MESMA! Saiba se calar quando necessário, saiba falar quando necessário. "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

É uma frase que gostamos muito. E outra coisa, esteja preparada pra tudo... A vida não mima ninguém (Anna sempre diz isso) não é? Boa sorte garota! Obrigada por ter procurado a gente, se você não entendeu alguma parte é só comentar, que vamos te explicar/responder novamente linda. Por Alícia,Alana e Anna.
Bom gente, eu acho que como eu, vocês devem ser viciadas em música também... Então pra descontrair eu vou fazer aqui uma playlist pessoal, hahaha. Vou colocar umas músicas que eu tenho ouvido ultimamente, algumas são mais lentas, outras não... Acho que depois a Anna e a Alana vão fazer uma postagem de dicas de música também. Enquanto isso, vou fazer a minha, pra descontrair um pouco, enquanto não respondemos os comentários.

Till the world ends -  Britney Spears
Hey ya – Outkast (muito velha essa música, mas me anima hahaha)
Part of me – Katy Perry
Amazing – Inna
10 minutes – Inna (pra dar uma mechida hahaha)
Por onde andei – Nando Reis (amo)
A year without rain – Selena Gomez ( não gosto dela, mas essa música é linda demais)
Born this way – Lady gaga (só a música, porque o clipe me assusta hahaha...)
The flood – Cheryl cole
Play it loud – Black Eyed Peas (do cd muito massa deles)
Rocketeer – Far East Movement ft. Ryan Tedder
Please don’t go -  Mike Posner (não é muito nova)
Enrique Iglesias feat. Nicole Scherzinger – Heartbeat
Tonight - Enrique Iglesias
Rihanna ft. David Guetta - Who's that chick
Not like the movies – Katy Perry
Natasha Beding - Pocket Full Of Sunshine
Just a dream (by nelly) - Christina Grimmie & Sam Tsui
She Will Be loved -  Maroon 5 (muito velha, mas amo)
Grenade – Bruno Mars
Então, vou deixar o resto para as minhas outras amigas blogueiras =) Esperam que tenham gostado… Fui pegando as que eu lembrei, tenho várias aqui, vou deixar pra próxima, e comentem se gostaram, ou de qual mais gostaram =) Por Alícia. 
Então meninas, fizemos o twitter. http://twitter.com/teentear
Lá eu passo os demais links para vocês. Sigam, que as novidades vão estar todas lá, hoje teremos uma surpresinha,mais pistas no twitter. Acessem!! Até mais.Por Alícia.